segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ombré hair


O novo visual de Kristen Stewart
Atriz adota a tendência ombré hair.

Uma raiz ampla e sem pontas marcadas. Tudo é muito natural no cabelo do momento, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa “sombreado”. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, e tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento , criando um efeito de luminosidade ao rosto. E o melhor: é para todas.

A técnica da coloração ombré hair é a nova queridinha entre as celebridades estrangeiras modernas e antenadas. Nada tem a ver com as mechas californianas, de pontas marcadas por um tom bem claro, nem com as mechas invertidas, feitas na cor oposta a do cabelo, ou a sun kiss, que significa ‘beijado pelo sol’, que é um clareamento não tão distante da cor natural, mas sem variação de tonalidade. A grande diferença do ombré, e que lhe confere um charme especial no resultado, é o degradê sombreado e bem sutil.

A técnica também é chamada de invisible highlights (mechas invisíveis). A graduação dos tons é tudo. Normalmente são três ou quatro nuances misturadas em mechas. Nos cabelos loiros é possível trabalhar com quatro tons e chegar ao claríssimo nas pontas. O segredo esta nas nuances, que são a alma da técnica.

Dionatan Pereira - Staff Técnico MIX-USE

2 comentários:

  1. OLÁ, PASSEI PARA CONHECER SEU BLOG E CONVIDAR À VISITAR O NOSSO.
    ABRAÇO
    ELIZA MASSIA

    ResponderExcluir
  2. OLá, Carmen!
    Você conhece quem sabe fazer a écnica em Gravataí-RS??
    Abraço!
    Arianne de Sá

    ResponderExcluir