segunda-feira, 19 de abril de 2010

salão especializado no publico infantil pequenas empresas grandes negocios 15/11/2009


Atendimento específico para a beleza das crianças gera renda
15.11.2009




Beleza infantil! Conheça as vantagens de se investir em um nicho de mercado. Empresária aposta na beleza e faz sucesso no mundo das crianças.

Um salão de beleza, em São Paulo, é especializado em beleza infantil. E cortar cabelo, virou brincadeira de criança. O negócio faz parte de uma rede de franquia que, em cinco anos, já abriu sete unidades. A previsão é inaugurar outras oito nos próximos meses.

A empresária Laís Exel Bisordi apostou neste negócio que tem retorno garantido. Hoje, ela é uma franqueada da rede. “Salão de beleza é um segmento muito concorrido. Nós acreditamos muito no negócio porque há um grande diferencial, há uma proposta focada na criança e também na família”, explica Laís.

Uma unidade foi inaugurada em maio de 2009, e já atende uma média de 750 crianças por mês. E os serviços são variados: corte, penteado, unha, tintura, dia de princesa, dia do super-herói. Os mais procurados são: o corte, que custa R$ 34, e o penteado. “Os profissionais já estão acostumados, e é mais diferente o corte infantil do adulto. O custo sai mais em conta”, diz Georgia Lanzotti, mãe do Gabriel.

O salão funciona em uma casa de 300 metros quadrados e tem três pavimentos. No primeiro piso, funciona o salão de beleza infantil, com cadeiras temáticas, filmes em DVD, videogames.

Caio corta os cabelos com os olhos grudados no videogame! “Ele fala: mamãe, olha a minha franja como está comprida! Me leva de novo no salão para jogar videogame. Aí, não tem jeito! Tem que trazer!”, diz Jane Galante, mãe de Caio.

Mesmo sentado no carrinho, Felipe, de um ano e meio, tem medo da tesoura e fica impaciente. Mas quando vai para a brinquedoteca, ele se rende. O fantoche, o cubo mágico e outras brincadeiras acabam logo com o choro. “Ele adorou brincar, ficou entretido com os brinquedinhos, ficou mais calminho e o Mateus pode terminar de cortar o cabelinho dele”, conta Juliana Bigueti, mãe do Felipe.

No outro piso, há um espaço para os adultos. Os pais levam os filhos ao salão e também aproveitam o tempo para cuidar da beleza. Fábio e as filhas deram uma manhã de folga para a mãe, e vieram juntos ao cabeleireiro. “Uma está nos brinquedos e a outra está fazendo a unha. Eu aproveitei para cortar o cabelo”, diz o cliente Fábio Ongarato.

O investimento para abrir uma franquia de salão de beleza infantil varia de R$ 160 mil a R$ 340 mil, dependendo da área da loja. O crescimento de cada unidade gira em torno de 10% a 15% ao ano. O faturamento é de acordo com a quantidade de serviços e produtos oferecidos ao cliente. “Eu faço parcerias com academias que também são focadas em crianças, exatamente o mesmo público”, explica Laís.

A franquia faz um levantamento do potencial de público infantil de cada região. A escolha da cidade e do ponto de instalação do negócio são alvos de estudo. A franqueadora também toma outros cuidados importantes. Um deles é a escolha de uma boa equipe de profissionais para oferecer um atendimento diferenciado às crianças. “Muito detalhe, as escolhas de cores, os personagens, o atendimento que tem de ser muito diferenciado, treinamento constante com psicólogos, psicopedagogos, para que esse profissional saiba realmente lidar com o cliente”, afirma a franqueadora Adriana Petinis.

“Quando a gente recebe o convite para trabalhar com esse segmento infantil, no começo soa como um desafio, mas depois você percebe que é só prazer. Trabalhar com criança é mais suave, não é tenso, é gostoso!”, finaliza a cabeleireira Claudia Lopes.






CONTATOS DAS EMPRESAS MOSTRADAS NA REPORTAGEM


FUNNY HAIR – FRANQUEADORA
adriana@funnyhair.com.br
http://www.funnyhair.com.br



FUNNY HAIR – FRANQUEADA
Tel.: (11) 5084-5577
http://www.funnyhair.com.br
Rua Pelotas, 261 - Vila Mariana
CEP: 04012-000 - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário